Recursos

Relatórios claros, precisos e objetivos

Oferece recursos que fornecem uma visão clara dos resultados gerados pelas inúmeras ações de relacionamento (campanhas de e-mail), organizadas em seus respectivos Programas de Marketing Direto.

Análise do comportamento dos clientes ao receberem suas campanhas de E-mail Marketing. Monitorando os resultados das campanhas você estará adicionando inteligência ao negócio. Acompanhe o número de visualizações de mensagens, cliques por mensagem, cliques por link, destinatários com erros (hard e softbounce), opt-outs e outras informações que irão ajudá-lo a entender melhor o comportamento de seus clientes.

Banco de imagens

Conta com uma área onde é possível fazer o upload das imagens que serão utilizadas na campanha. O armazenamento é ilimitado permitindo que todas as imagens possam ser importada para plataforma para serem utilizadas nas campanhas.eligência ao negócio. Acompanhe o número de visualizações de mensagens, cliques por mensagem, cliques por link, destinatários com erros (hard e softbounce), opt-outs e outras informações que irão ajudá-lo a entender melhor o comportamento de seus clientes.

Banco de dados único e integrado

Permite unificar os diversos bancos de dados de clientes (cadastros OPT-IN) existentes na empresa, de tal forma que se construa uma visão única de cada um de seus clientes (one-to-one), dispensando a intervenção de profissionais da área de TI. Quando novos cadastros são importados, os recursos de importação validam automaticamente e-mails, corrigem erros comuns de digitação, desativam endereços inválidos e verificam a ocorrência de dados duplicados, fornecendo relatórios de importação. Permite configurar os campos do banco de dados de acordo com as necessidades específicas de cada cliente (metadados).

Geolocalização

Permite visualizar em um moderno mapa, a localização do destinatário no momento em que ele visualizou a campanha, permitindo análise do local aonde a campanha teve maior aceitação.

Segmentação

Permite utilizar critérios de segmentação baseados em informações existentes no banco de dados. Os recursos de segmentação podem ser utilizados para criar listas de clientes para serem utilizadas em campanhas de E-mail Marketing.

Integração com Google Analytics

Integrar as informações da sua empresa ao ambiente do Google Analytics. A partir dessa integração, suas campanhas de E-mail Marketing via Space-mail, poderão ser visualizadas através desse moderno e agradável ambiente.

Personalização

Permite personalizar o envio de mensagens de acordo com as informações existentes no banco de dados. Existem recursos que darão condições de personalizar o conteúdo das mensagens e o design das peças. As mensagens também podem ser personalizadas de acordo com interesses pessoais dos usuários, criando uma comunicação diferenciada e garantindo um alto índice de respostas.

Integração com redes sociais

Durante o envio de uma campanha é possível compartilhar a mesma no Facebook e Twitter.

Permissão: Unsubscribe & Cancelamento

Com base nas melhores práticas de Marketing de Permissão, sobretudo observando as melhores práticas de E-mail Marketing. Permite gerenciar automaticamente os pedidos de unsubscribe e de cancelamento (cancel) para as seguintes condições: usuário cadastrado deseja realizar o unsubscribe da única lista da qual participa; usuário cadastrado deseja realizar unsubscribe de apenas uma lista, mas continua nas demais; usuário cadastrado não deseja receber qualquer comunicação da empresa. Novas importações de listas não sobrescrevem o desejo do usuário, seu pedido de unsubscribe ou cancel é preservado no caso de novas importações. Todas as mensagens enviadas via e-mail apresentam os links unsubscribe e cancel. Ajudamos nossos clientes a executar as melhores práticas de E-mail Marketing.

Metadados

Recurso que permite criar novos campos para o cadastro de destinatários, permitindo que o cadastro fique com mais informações, proporcionando mais filtros para uma futura segmentação.

Sincronização: integração com legados

Permite a criação de formulários para integração com seu web site, de tal forma que os novos cadastros possam ser inseridos simultaneamente nas bases de dados dos sistemas legados e em nosso sistema. A Spacemail foi desenvolvida com arquitetura baseada em serviços (SOA), o que permite grande flexibilidade de integração com componentes de negócios externos, através de conectores desenvolvidos especificamente para assegurar a sincronização dos dados. A arquitetura utilizada para integração com legados assegura que os processos de negócios estarão sempre sincronizados com nossa plataforma, permitindo que sistemas legados tenham os últimos resultados de campanhas, histórico de relacionamento dos usuários (one-to-one), novos cadastros, opt-outs e bounces.

Assistentes exclusivos para orientar os usuários

Os usuários contam com recursos de orientações (wizards) para facilitar a utilização do sistema.

Workflow, aprovação e log de operações

Os recursos de workflow permitem a colaboração entre todos os recursos envolvidos, assegurando maior controle sobre os processos e interações entre os membros da equipe, concentrando as informações em um ambiente único e integrado.

Os processos de aprovação de peças são realizados e registrados através digitação de senha na interface web do sistema, contando com recursos de gerenciamento de grupos de testes e alertas para usuários que estão atrasando a aprovação das peças e a liberação para envio das campanhas.

Grupos de campanha

Associar a campanha a um grupo de campanhas, para posteriormente mensurá-los no relatório.

HTML Check & Anti-SPAM Check

Oferece recursos que ajudam os usuários a executar as melhores práticas de E-mail Marketing. Usuários contam com recursos de edição HTML ou importação de peças que serão validadas por um eficiente sistema de controle de qualidade no código HTML. Este controle de qualidade (HTML Check), garante que seu e-mail será aberto nos principais webmails do mercado.

Aplique as boas práticas de E-mail Marketing, evitando que suas ações sejam classificadas como SPAM pelos provedores e leitores de email. Através do filtro anti-SPAM incluído na plataforma de serviços, é possível validar o conteúdo de sua peça antes de enviá-la.

Dashboard

Tela inicial com resumo das cinco últimas campanhas, links úteis e estatísticas dos destinatários.